Guia Infantil

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

O porquê do nome....

Descobri que não é nada fácil escolher um nome. Seja um nome para um blog, seja para um filho, um cachorro, um bichinho de pelúcia...bom, pelo menos pra mim não é fácil. Não que eu demore pra escolher, ao contrário, escolho até com uma certa rapidez. A dificuldade está em escolher um nome que resuma aquilo tudo que você quer dizer, sem que fique faltando algo e, ainda, seja bonito, sonoro, diferente, cômico....

Até hoje tive três carros ( que foram só meus - o de agora, divido com meu marido, então não conta), os dois primeiros não tiveram nome, não consegui! Tiveram alguns apelidos em alguns momentos de sua vida comigo, mas nem me lembro quais foram....o primeiro, coitado, um escort hobby, de cor vinho, com certeza em algumas muitas vezes deve ter sido chamado de pilha fraca ou algum palavrão bem pior; isso porque ele tinha um problema, sei lá onde, que não carregava a bateria. Com isso, eu tinha ,sempre, que pedir ajuda a algum taxista ou motorista, que passasse no local, pra fazer uma ponte pra recarregar aquela merda! Mas coitado, me foi muito útil e me levou (a mim, parentes e muuuuiiiitos colegas de faculdade) pra muitos lugares e baladas!

Bom, mas o que eu quero dizer com isso é que só consegui colocar nome no meu terceiro carro: um palio, coisinha fofa, zero km, o meu "Bianquito". O nome disse tudo sobre o carro. Ele era branco e a idéia inicial é que o carro seria imaculadamente limpo, alvo, puro ou seja: branco, bianco(adoro nomes italianos).....Bianquito!!!

Mas, isso tudo pra dizer o porquê escolhi "Pimenta in Conserva"! Na verdade, eu adoro pimenta! Esse é um ponto importante. Tanto gosto de comer, quanto gosto do visual das pimentas, sejam elas do tipo que forem. Gosto do vermelho. Sempre gostei! Batom, esmalte, roupas, carro, adoro rubis...já tive até uma parede do meu quarto pintada de vermelho! Isso não significa que eu só goste de pimenta vermelha, mas convenhamos, quando se fala em pimenta, a primeira imagem é sempre a daquela magrelinha, comprida e???.... vermelha, é claro!!!

Se você é do tipo que, como eu, adora visitar o Sr. Aurélio, verá que a palavra Pimenta além de ser um substantivo feminino que designa as diversas plantas piperáceas e solanáceas, pode ganhar vários outros sentidos dependendo da situação: brejeirice, malícia, erotismo, pessoa colérica, briguenta, geniosa ou uma pessoa má ou, ainda, uma pessoa muito viva, irrequieta, levada. São muitas variáveis para uma só palavra não concorda? Agora, me diga, qual é a mulher de mais de trinta que já não adicionou ao seu temperamento, a sua personalidade, várias facetas? Antes dos trinta somos irriquietas, é verdade, mas ainda carregamos conosco os ransos de nossos pais, ou seja lá, quem nos educou. Ainda não temos um conceito muito definido de quem somos, o que queremos, como devemos agir nessa ou naquela circunstância....e o pior é que nos achamos sabidas e definidas demais pra assumir que nossa identidade ainda está em formação. Depois dos 30? Puff....eu sou o que eu sou, bagagens familiares, relacionamentos interrompidos, conquistas pessoais, frustrações profissionais, celulite, e desejos...muitos desejos a serem concretizados, muito caminho a ser percorrido! Ora, ora...uma mulher depois dos 30 vira uma pimenta!!!!

Agora, por que pimenta in conserva??? Porque a pimenta conservada num puro azeite de oliva, ou mesmo num vinagre, com ervas, cebolinhas e outros tantos agregados comestíveis tem o seu sabor evidenciado!!! É muito mais saborosa e o melhor, deixa tudo o que toca mais picante, A PIMENTA FAZ A DIFERENÇA NUM BOM PRATO!!! Ei??? Não é isso que o uma mulher de trinta é???? Ou pelo menos, busca constantemente ser??? Com todas as situações, fatos, conhecimentos, pessoas que passaram pela nossa vida e que ainda "conservamos" não nos tornamos mais fortes, mais interessantes, mais fogosas, maliciosas, mais gostosas? Ué??? FAZEMOS A DIFERENÇA!!!

Meu marido há poucos dias me disse que quando um homem é jovem procura a beleza numa mulher (subentende-se: bunda, peito, pernas e um rosto bonito, claro!), e que com o passar do tempo isso só não basta. Na hora, fingi que tinha ficado ofendida, afinal, quando nos conhecemos ele já tinha quase trinta anos, então significa que ele não viu beleza em mim? Mas sei exatamento o que ele quiz dizer. Os homens, de todas as idades, apreciam de um belo par de seios e uma bunda impinada....mas pra um bom relacionamento de amor, cumplicidade e respeito....a pimenta é fundamental!!!

Bacios da Dona Pimenta




2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo muito com vc Pimentinha!!!! Alias homem adora ver mulheres lindas!!!! Mas o que ele gosta mesmo é do conteudo !!!

bjinhos

Anônimo disse...

ahhhh!!!! sei que o comentario não tem haver aqui, mas sou tricolor em SP, coloradassa em RS!!!!

Bjs

A hora no mundo