Guia Infantil

quinta-feira, 17 de julho de 2008




HOJE É MEU ANIVERSÁRIO! 33!!!!!!!!!!

HOJE É A FESTA DOS 100 DIAS PARA A CHEGADA DO VINICIUS!!!!!!!!!!!!!

Estava eu vagando pela internet em busca de inspiração para o post de hoje quando me deparei com uma frase, no blog Terra Estrangeira, que achei ter tudo haver com o meu momento: " Gosto especialmente dessa idade por questões mitológicas e também porque os 33 anos é como o crepúsculo: não é mais dia e ainda é cedo para ser noite. Uma idade onde o céu não é tão anil, nem ébano… é púrpuro. Gosto das cores púrpuras."



Nasci às 23h45, numa noite fria de doer (segundo minha mãe), meio chuvosa. Era quinta-feira!!! Deve ser por isso que adoro quintas-feiras! Fui um bebê enorme, 52cm, 4kg500g. As fotos comprovam que eu era bonitinha! Fui uma criança tranquila, dorminhoca (hoje não consigo dormir muito), chegava a esquecer de mamar! Tomara que o Pimentinha puxe a mãe!

Desde pequena, sempre me achei muito "grande" para determinados comportamentos. Então, não esperem de mim grandes histórias, estripulias sobre a infância, ao contrário, fui uma palerma. Muito comportada, quietinha, sempre cumprindo as obrigações. Coitadinha de mim, podia ter aproveitado mais minha infância. Mas tudo bem....

Ouvi dizer que, com a chegada da mística idade de Cristo chega, também, uma nova página da vida de uma pessoa, novos horizontes, novas aventuras, novas perspectivas de vida! É a idade da Ressurreição! Eba!!!!! Eu sabia que Deus não ia me deixar na mão e me trazer, com os 33, apenas rugas, pneuzinhos, celulite e cabelos brancos!!! Com os 33, vem a vez da maturidade, da serenidade (em alguns aspectos), a beleza interior, mas sem que com isso deixe-se de lado a paixão pela vida e todo um oceano de possibilidades!

Pra falar a verdade, nunca fui de me preocupar muito com a idade. Faço brincadeiras típicas da mulher que passou dos 30, mas isso nunca me preocupou seriamente. Só tenho medo de deixar de aproveitar as oportunidades! De não ser feliz! De ser rabugenta e reclamona! Tenho medo de deixar de ser criança! De, em algum momento, esquecer que a alegria está nos pequenos momentos, mas, principalmente, de deixar de ver tudo de bom que tenho a minha volta!

Chego aos 33 anos com um amor verdadeiro, com um filho crescendo, saltitante, dentro de mim, amigos queridos de muitos anos, uma casa confortável, uma familia meia boca (mas que contribuiu pra eu ser o que sou)....não posso me queixar! Não tenho tudo que quero, mas amo muito tudo o que eu tenho! E se agora vou sofrer a repaginada dos 33 só devo melhorar! Tenho que analisar o que está incluso nesse pacote! Não ia ser nada mal se incluisse uma lipo, um guarda-roupa novo e o meu tão sonhado conversível.....qual mulher não mudaria a bordo de um conversível??????????????????

12 comentários:

Pati disse...

Parabéns!!!! Muitas felicidades!!!!
É... 33 anos deve ser uma idade de mudanças... adorei seu ponto de vista!!!!! Eu faço meus 33 ano que vem... e sabe que nunca lembro se tenho 30, 31, 32... acho que o que comanda a idade é a nossa cabeça... temos que pensar sempre jovens!!!!! rs
bjos e mais uma vez... FELICIDADES!!!!!
ahhhh queria saber se seu pimentão já sente o bebê... pq meu marido tá doido pra sentir... e só eu sinto... rs
té +

Sofia disse...

Olá amiga,

Muitos parabens. Espero que tenhas passado um dia muito feliz. Este ano o aniversário deve ter tido um gostinho muito especial´por causa da gravidez. Os 33 serão certamente muito abençoados com o pimentinha.

Um grande beijo e o melhor do mundo.

Anônimo disse...

Parabéns minha irmã canceriana, adorei seu texto de hoje e acho que realmente a gente tem a idade que a cabeça e o espírito comandam.
Fica como meu presente, minha coluna de ontem, o Ante e Depois.
Muita sorte, paz, amor, saúde e sucesso prá você pro
Vinicius (lindo nome, bem forte)
beijos

Geovana Centeno disse...

oi querida vim conhecer o teu blog e cheguei de penetra bem na hora do bolo hehehe parabens pelo niver..eu tenho 30 anos e estou gravida de 27 semanas de uma menininha mas ja tenho um piazinho de 5 anos que se chama Caio henrique e é muito sapeca. volto aki mais vezes para te acompanhar..beijinhos e um otimo findi

Giovana disse...

Oi minha linda...meus parabéns, mesmo que atrasados. Que Deus te proteja sempre e à sua família, lhes proporcionando muita saúde e felicidade!
Beijinhos em você e na barrigons"
Beijos.

Miranda disse...

Pimenta.

Parabens, muita saude para você e seu pimentinho. Que Deus lhe abençoe.

Mande um pedaço de bolo para BH.

Amiga,

Você sabe me dizer se o forum gravidez online está com problemas, já tem uns 3 dias que não consigo acessar.

Beijocas

Miranda

Giovana disse...

Oi amiga, obrigada pelo carinho do comentário!
Quanto à sua pergunta, a Simone infelizmente perdeu o bebê. Fomos fazer US no dia 09 e o médico constatou que o bebê havia regredido às sete semanas. Uma tristeza! Se submeteu à curetagem e agora está se recuperando emocionalmente, pois é o segundo bebê que perde.
Um beijinho, fique com Deus!

Giovana disse...

Obrigada novamente!
Já passsei seu e-mail à Simone, que também agradece sua solidariedade, amiga.
Beijos, bom domingo e fiquem com Deus!

Giovana disse...

Nossaaaa... amei o layout!
Muito fashion!
Beijinhos!

princesinha disse...

oii parabéns que DEUS te abençoe, te de muita saúde pra cuidar do pimentinha!!!
beiijos

Anônimo disse...

Olá!
Parabéns pelo seu aniversário, bem atrasadinho, mas é que só hoje conheci seu blog, vou te linkar e sempre que possível aparecerei por aqui pra saber das novidades.
Um abraço!

Giovana disse...

Oi amiga!!
Vc viu que chique!! Somos lojistas Todeschini e fizemos uma campanha chamada POP ART, da qual o Edu e outros famosos participaram. Na segunda passada foi o encerramento da campanha e fizemos a festa no Budha Bar, que fica dentro da Daslu, na Vila Daslu. A festa foi show!! Deu até pra dar uma tietada...hehe!!
Quanto ao meu Lucca, amou a comidinha da mamãe e pelo jeito só vai deixar de gostar quando a mamãe virar sogra de alguma menina...hehehe!!
Beijinhos!!

A hora no mundo