Guia Infantil

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Hummmm........


Cansaço! Desânimo! Um lixo total! É assim que termino a semana! Na próxima encarnação estou na fila pra ser homem!!!!! E olha que não sou a única, a diarista aqui de casa, minha manicure, muitas amigas, minha mãe e até a lindíssima Fernanda Lima, em entrevista a Maria Gabriela, confessou que ser homem é mais prático. Algum homem sente culpa ao sair pra trabalhar e deixar seu filho na escolinha ou com a babá? Acredito que existam, mas são poucos...muito poucos. 
Não estou reclamando do meu filhote. Ele é tudo de bom, querido, alegre, divertido, amoroso...mas está numa fase que exige cuidados e paciência.
Mas houve um dia em que eu adorava quinta-feira, dia perfeito para um happy-hour. Na sexta eu já acordava em ritmo de festa, escolhia a roupa que ia vestir, sem me preocupar se tem abertura na frente para poder amamentar; me maquiava com capricho, penteava e matinha meus cabelos sempre bem arrumados, calçava um saltão e saia feliz da vida pra trabalhar. Muitas vezes saía direto do escritório pra night! Final de semana agito total ou tranquilidade total, fazia o que me desse na telha. Fiquei muitas noites e finais de semana de pijama, numa lerdeza total (PURA OPÇÃO!!!), assim como passei muitos finais de semana em festa, shopping, bar, viajando.....ufa!!! foram dias emocionantes!!! Eu me pertencia! Sinto falta de ser dona de mim! De conversar com adultos coisas sérias e importantes. Sinto falta de ser levada a sério. Mas são fases....São vidas.....e nessa vida eu sou mulher....mas na próxima.....Quero ser homem, de preferência bonito, charmoso e inteligente...hhahhahha

3 comentários:

Anônimo disse...

É bem assim msm nós que não temos filhos ...
Mas como as coisas são, é bem assim que nós que queremos filhos queremos ficar .. rs

bjos

Tais Vinha disse...

Que bom este texto! Já quis muito ser homem. Hoje penso em ser loira, bunduda e burra, muito burra. Pra viver a vida no cabelereiro, na academia e no shopping, levar meus filhos juntos e deixá-los sem remorso por horas no guarda-crianças.

Agora falando sério, vivo tendo estes conflitos com a vida de agora e a de outrora. Sinto saudade da doce despreocupação da vida de solteira. Não ligar se só tinha pizza velha e margarina na geladeira. Sair e voltar quando quisesse. Isso tudo agora...Não pode! Que bom saber que não vivo sozinha estes conflitos!

O que estou aprendendo é que vamos "reconquistando" a vida conforme os filhos crescem e ganham autonomia. Como diz uma amiga, "hoje já consigo ver um filme do começo ao fim". Olha que conquista!!!!

Bjs e obrigada pelo comentário emocionante. Escolha para o seu pequeno uma escola bacana, humana e com uma boa proposta pedagógica e coloque-o sem culpa. Essas horinhas livres que vocês vai ganhar, são fundamentais para o "refazimento" e o bom astral de qualquer mãe. E logo ele terá amigos, ganhará autonomia e descobrirá um mundo só dele. Será bom para vocês dois.

Bjs!

Pati disse...

Mesmo contudo... ainda quero ser mae!!!!! hahahahahha
Pois soh nos somos portadoras do amor incomdicional...rs os papais amam... com certeza amam... mas nosso amor eh diferente, eh mais gostoso...rs
bjos

A hora no mundo