Guia Infantil

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Cadê o Cocoricó????

Acho que essa notícia deixará muitas mamães e filhotes tristes, até porque é um dos poucos programas com qualidade e educativos que passam na tv aberta. O Pimentinha não curte muito, mas não deixo de lamentar essa decisão da TV Cultura.
Bjs da Pimenta



TV Cultura dispensa equipe do programa infantil "Cocoricó"



Redação Portal IMPRENSA

Na última terça-feira (19), a TV Cultura anunciou que não serão gravados novos episódios do programa infantil "Cocoricó", exibido há 14 anos pela emissora estatal. Um dia antes, por telefone, a gerente de produção da emissora, Leila Maria Russo, dispensou a equipe da atração. Segundo informou o R7, ao todo são nove pessoas, incluindo o diretor Fernando Gomes, responsável pelo boneco Júlio, que disse não estar surpreso com a medida.

"É uma pausa normal do Cocoricó. É claro que sempre fica um clima ruim, uma sensação de demissão, mas não podemos dizer que fomos demitidos porque não somos funcionários da Cultuea, somos Pessoa Jurídica (PJ)", disse Gomes.

Já o ator e manipulador Eduardo Alves, responsável pelos bonecos dos personagens Lola, Pat Torquato e João, disse que os profissionais do programa estão desolados com a medida.

"Sempre fomos prestadores de serviço terceirizados, mas nosso contrato sempre foi renovado. O Cocoricó é um dos programas que mais dá retorno para a TV Cultura. Tem uma forte parte de marketing e produtos licenciados. Então, não consigo entender essa dispensa. É um programa de qualidade, com os melhores profissionais de manipulação de bonecos do país. Aí eles chegam e avisam a gente que não nos querem mais, deixando a gente com uma mão na frente e outra atrás", relatou.


Segundo Alves, a emissora já tem gravada uma nova temporada do programa, com 30 episódios. A atração vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 11h15, com reprise às 15h15. Até o momento a TV Cultura não se pronunciou sobre o caso.

3 comentários:

Miranda disse...

Querida,

Eu imagino que o Pimentinha não deve deixar muito tempo livre para vc.

Estou bem. Fiz uma FIV/ICSI em Setembro, mas infelizmente resultou em uma gravidez não evolutiva. Agora é juntar dinheiro para a proxima tentativa.

Um grande beijos em vcs.

Miranda

Bruna disse...

Meu Deus! Onde esse mundo vai parar? Nossos filhos, por medida de segurança, estão cada vez ficando mais em casa vendo tv, e esta, por sua vez, colocando cada vez mais programas com apelo à sexualidade, guerra e drogas.
Alguém pode me dizer porque o Tele Curso aparece apenas às 5h? Cadê o X-TUDO? E o Mundo de Beakman?
Agente era feliz e não sabia....
Bjus!

Anônimo disse...

Que pena ... não sou mãe mas acho tão bonitinho.

bjokas

A hora no mundo