Guia Infantil

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Decepções

Ao iniciar o blog, tinha me proposto a escrever todo dia um tópico novo e diferente. Por motivos alheios a minha vontade acabei furando meu compromisso. Pra falar a verdade, ainda não tô com a mínima vontade de escrever, mas como acho que a escrita é como ginástica, assim que agente começa tem que seguir em frente, sem parar, porque senão cai tudo ( as pelancas ou o palavreado!!) estou aqui, fazendo das tripas coração!

Tive uma noticia ruim, um probleminha que pode dificultar minha gravidez. E como esse assunto, há algum tempo, tem sido a pedra no meu sapato, essa péssima novidade, agora, além de me tirar o sono, me tirou a tranquilidade, me tirou um pouco da alegria e o entusiasmo! Sei que não posso me deixar abater, que tenho que ser otimista, que devo fincar o pé na neurolinguistica e ficar dia e noite dizendo, pra mim mesma, palavras de confiança, de alegria.... Já li, e quem não leu, que agente deve rezar pros nossos santos de devoção - no meu caso, N. Sra. da Conceição - agradecendo pela graça alcançada, antes mesmo dela ser alcançada! Isso porque para os Santos, Anjos e pra Deus, não existe nem presente, nem passado, nem futuro....o tempo é sempre o agora!!!

Mas tem alguém que consegue não se angustiar, não se martirizar, não se preocupar, não perder o sono diante de grandes problemas? Claro que tem! Mas eu acho que são poucos! E eu os invejo absurdamente! E não tenho vergonha nenhuma em confessar o quanto sou invejosa! Invejo toda essa garra, essa disposição, essa força nata que move pessoas, essa persistência daqueles que, às vezes, estão no fundo no poço, mas nunca, jamais, perdem a esperança de que o melhor ainda está por acontecer! Invejo essa fé inabalável, essa certeza inquestionável!

O pior é que sou ótima nos conselhos, ótima nas dicas pra isso, pra aquilo..... mas pros outros, é claro!!! Pros meus próprios interesses, eles não valem merda nenhuma! Choro até olhos ficarem vermelhos e inchados. Chego a soluçar. É mais forte que eu! Sinto aquela dor profunda no coração, uma dor da alma, mas que chega a deixar o corpo inteiro dolorido! Não dá vontade de fazer nada, nem de sair da cama! É uma letargia total!

Mas nem por isso eu deixo de rezar, nem por isso deixo de espalhar meus bilhetinhos pra mim mesma, com palavras sugestivas que mais parecem mantras! Nem por isso deixo de ascender uma velinha pra minha Nossa Senhora - coisas de vó! ( e como espero um dia ser uma, já tô treinando pra não fazer feio com meus netinhos). Usar uma medalhinha da sorte! Dar uma olhadinha no horóscopo, na numerologia, aff!!! Faz-se de tudo pra ganhar um pouquinho de esperança e evitar muitas decepções!!!

Nenhum comentário:

A hora no mundo