Guia Infantil

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

SE OS AMERICANOS QUEREM SER ESPERTOS, NÓS LATINOS ... TAMBÉM PODEMOS !


Recebi essa histórinha com uma receita de Cookies Fantástica!! Não podia deixar de compartilhar e dar risadas com vcs!

Bjoks da Dna Pimenta!

"Por GERARDO BARRERA DE NEGRI, Gerente das LIBRERÍAS GANDHI, S.A. DEC.V. - MEXICO "Minha filha e eu acabávamos de comer uma salada na Neiman-Marcusem Dallas, Texas (Neiman-Marcus é uma loja de departamentos muito exclusiva e cara dos Estados Unidos) e decidimos pedir uma pequena sobremesa. Como ambos somos vidrados em cookies concordamos em provar as do'Neiman-Marcus'. Os cookies eram tão gostosos que perguntei se podiam dar-me a receita ao que a garçonete respondeu com um pequeno muchocho : 'temo que não'. - Bem, eu disse, me permitiriam comprar a receita? - Sim ! ela respondeu com um sorriso encantador. Perguntei, então, quanto custava e ela respondeu: - Dois e cinqüenta... - É um bom negócio, eu disse com aprovação. Debite em meu cartãode crédito! Trinta dias depois recebi meu extrato da conta de Neiman-Marcus com um lançamento total de US$ 285.00. Revisei novamente e me lembrei que só havia gasto US $ 9.95 pelas duas saladas e cerca deUS $ 20.00 por um cachecol. Mais abaixo no extrato estava escrito: 'Receita de Cookies - US $ 250.00'. - Isto é uma loucura! Pensei. elefonei para o Departamento de Contas de Neiman-Marcus e expliquei que a garçonete me havia dito que eram 'dois e cinqüenta', o que sob nenhuma interpretação da frase significa duzentos e cinqüenta dólares. Neiman-Marcus se negou a negociar. A atendente disse que não fariam nenhum reembolso, pois segundo eles 'o que a garçonete disse não é nosso problema e o senhor já levou a sua receita, assim, de nenhuma maneira lhe devolveremos o dinheiro'. Nessas circunstâncias, mencionei o estatudo de Crimes que regem as fraudes no estado do Texas e os ameacei denunciá-los no 'BetterBusiness Bureau', algo parecido como os órgãos de Defesa doConsumidor) e na Promotoria Pública por fraude. Basicamente responderam: - 'Faça o que quiser. Não queremos nem saber. Não lhe devolveremos o dinheiro!' Esperava, pensando em resolver numa boa, ou, pelo menos recuperar uma parte do meu dinheiro, assim que só disse: - Muito bem! Vocês surrupiaram os meus US $ 250.00, mas eu me encarregarei de que cada pessoa que goste de cookies, que tenha um email obtenha gratuitamente a receita de US $ 250.00 das bolachas de Neiman-Marcus! A atendente respondeu: - 'Desejaríamos que não o fizesse'. - Bem, deviam ter pensado nisso antes de roubar-me! E bati otelefone. ASSIM É QUE AQUI ESTÁ A RECEITA. POR FAVOR... POR FAVOR, PASSEM-NA A TODAS AS PESSOAS QUE LHESOCORRA ENVIÁ-LA. Paguei US $ 250.00 por ela, é minha e não quero que a Neiman-Marcus obtenha nem um centavo mais por esta receita. Assim é que aí a envio. Se você é mulher, garanto que deixarão seus maridos fascinados. Se são homens, digam a suas esposas que as preparem, lhes encantarão.Mas se as fizerem juntos o resultado será inesquecível.

NEIMAN-MARCUS COOKIES HOUSE RECIPE

2 xícaras de manteiga
4 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de bicarbonato de sódio
2 xícaras de açúcar
5 xícaras de aveia liquidificada (meça a aveia e depoisliquidifique até convertê-la em pó)
24 onças (800 gramas) de raspas de chocolate
2 xícaras de açúcar mascavo
1 colher de sal
1 barra de chocolate Hershey de 8 onças (264 gramas) (ralada)
4 ovos
2 colheres de fermento em pó
2 colheres de baunilha
3 xícaras de nozes trituradas (se assim o desejar)
Bata a manteiga com os dois açúcares até formar um creme. Adicione os ovos e a baunilha. Misture com a farinha, a aveia, o sal, o pó de fermento e obicarbonato. Agregue as raspas de chocolate, a barra ralada de chocolate e as nozes. Faça pequenas bolinhas (do tamanho de uma moeda de 5O centavos ligeiramente comprimida. Elas se expandirão no forno tomando a forma de bolachas) e coloque numa forma separadas 5 cm umas das outras. Mantenha no forno a 375 graus por 10 minutos.
Esta receita rende 112 bolachas.

ENVIE, POR FAVOR, PARA CADA PESSOA QUECONHEÇAM QUE TENHA UM CORREIO ELETRÔNICO ! PS : SE OS AMERICANOS QUEREM SER ESPERTOS, NÓS LATINOS ... TAMBÉM PODEMOS ! Obrigado por sua ajuda !

GERARDO BARRERA DE NEGRI - GERENTE DE LIBRERÍAS GANDHI SA DE CV -MEXICO

Um comentário:

princesinha disse...

oi é a primeira vez que comento em seu blog...e adorei ele...torço por vc!!! então coloquei a receita no meu blog tb tudo bem??? se vc não gostar me avisa que apago...beijos e sempre estarei por aqui!!

A hora no mundo