domingo, 16 de março de 2008

UMA FASE MÁGICA




A gestação é realmente uma fase mágica na vida de qualquer mulher. Só em pensar que dia a dia um novo ser se forma dentro de você, já parece fantástico. Saber que você é responsável por esse crescimento e futuramente toda a formação de uma pessoa é mais fantástico ainda.

Mas tem umas situações que não são tão interessantes assim...aha...não mesmo!!! No primeiro trimestre da gravidez então....putz....é uma maratona pra ver quem aguenta!!!! não é moleza já acordar enjoada! levantar da cama e ficar tonta......sentir um cheiro que até ontem você adorava e apartir de agora, do nada, passa a ser o pior cheiro que possa existir, dá náusea, enjôos e até vontade de vomitar!!! Você sente fome, vai comer e perde a fome, corre pro banheiro, vomita. Sente fome, come, corre pro banheiro, vomita. Sente fome, come e não gosta mais do que tá comendo, corre pro banheiro, vomita. Sente fome, come e dá nojo, repulsa...eca!!!! corre pro banheiro e...vomita é claro!!!! Volta do banheiro, toma uma água, abre a fome de novo, come mais um pouquinho, eca....voa pro banheiro....

Vai num restaurante, primeira coisa a fazer é saber onde fica o banheiro, segunda sentar perto do banheiro e terceira ver em que condições de higiene se encontra o banheiro!!! Aí você come, vomita e antes de sair do banheiro tem que dar uma olhada geral na aparência que na maioria das vezes é péssima.

Você acorda com sono, cansada....Levanta toma um copo de leite, vomita! Tenta fazer algo útil do seu dia, mas parece que tudo gira em torno desse serzinho que não tem mais que alguns milímetros!!! Dói a cabeça, claro, você não tem se alimentado direito! Dores nos seios, nas costas, algumas caimbras à noite.....No banho, o calor da água baixa um pouco a pressão...então corre com a lavação pra não se sentir mal....

Mas ao abrir uma revista de bebê, tudo parece compensar, você começa a sonhar com tudo que pode dar ao seu bebê!!! é um mundo novo que se abre e você se sente no céu!!! Ao ver o coraçãozinho dele pulsando na ecografia, o seu coração se desmancha de emoção, de amor, de carinho e já dá saudade de uma pessoinha que vc nunca viu, mal conhece, está há poucas semanas na sua vida, mas já faz uma diferença....e se você chegar a pensar, a sonhar em ficar sem ela, dá uma dor tão grande no peito que você logo sente vontade e alegria de poder estar vomitando a toda hora!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Escrevi um monte e perdi tuddo... hahahah
com ele no colo nao rola de escrever novamente!!!
melhore querida!!!!!

Giovana e Lucca disse...

OI, vi seu blog na Mãe Polenta e gostei demais, vou aompanhar, se me permitires.
Te desejo muita sorte na sua gravidez!
Logo mais, passa a fase dos enjôos e aí você vai curtir mais ainda o seu bebezinho.
Beijos, fica com Deus!

Mandinha vai ser mamãe em 2.008 disse...

ahh amiga que lindo tudo que escreveu, nao vejo a hora de sentir tudo isso, quero sentir tudo. srs
Beijosss

Alini disse...

Oi miga, mulher só sofre né! E mesmo assim ama!!! rsrs

Vim agradecer o seu apoio, desculpe eu ando bem ranzinza, devido às decepções. Obrigada por tudo.

Miranda disse...

Ih, Pimenta enjoada.

Não vejo a hora de passar por isso.


Beijos

Miranda

Marga disse...

Oi linda!É um prazer pode falar contigo! Sempre estou acompanhando seu blog... Sabe q descobri minha gravidez dia 18 de fevereiro? Estamos separadas por dias...hahahaha
Eu te add no msn há algum tempo e gostaria muito de poder falar contigo de vez em qdo...Sabe q meus enjôos são a noite, mas não chego a vomitar(graças á Deus)haha Já é ruim o bastante...
Grande beijo procê e pra barriga!

Anônimo disse...

Espero q os enjoos tenham passado...
:*

me escreva...

princesinha disse...

oi vc está melhor???
esperando post novo com noticias mamãe!!
beijos e uma otima semana

A hora no mundo