Guia Infantil

quinta-feira, 15 de maio de 2008


Uma amiga que está grávida me contou que esses dias teve uma crise. Surtou! Colocou uma roupa, se olhou no espelho, não gostou e começou a chorar! Depois disso deu bronca no filho, passou sermão no marido e continuou se sentindo infeliz por algum tempo! Pobre mulher!


São as "famosas" oscilações de hormônios que nos deixam tão vulneráveis e instáveis! Ficamos sensíveis, intolerantes, irritáveis e o choro vem com uma facilidade surpreendente!


Outros dias nos sentimos felizes da vida! Poderosas, donas do mundo, confiantes ao extremo! Em outros, é um marasmo infernal! Não dá vontade de fazer nada, tudo é entediante, cansativo, sem graça! Estou nesses dias! Nem fome sinto. Não consigo me animar com nada! Acho que só uma mulher pra entender isso, e uma grávida, então, sabe exatamente o que estou tentando dizer!


Essas variações de humor acabam nos desgastando, e assustando quem está a nossa volta. Os maridos são o principal foco das descargas emocionais! Pobres maridos! Quem tem filhos pequenos deve sofrer ainda mais, pois as crianças não entendem esses sentimentos e reações tão contraditórios, não têm obrigação de entender. E os coitadinhos ainda tem que se adaptar a idéia de ter mais um irmão, dividir atenção, amor, seus brinquedos, seu espaço!


Não há duvidas de que a gravidez nos traz muitas alegrias e esperanças, mas também vem de brinde sentimentos e sensações insuportáveis, detestáveis...uma montanha russa emocional! Putz, e eu que adorava parque de diversões!!!!

5 comentários:

Giovana disse...

Oi querida amiga, eu te entendo perfeitamente. Acho que todas nós entendemos.
Neste momento precisamos de muito carinho, afeto, proteção, compreensão e muita calma por parte dos qe convivem conosco.
às vezes, nem sempre isso é possível. O que temos que fazer é entender o que se passa conosco e nunca nos sentirmos culpadas, afinal, que culpa temos se os hormônios mexem tanto com os nossos sentimentos.
Amiga, fique tranquila que tudo isto passa, viu?
Pense no Vini e nas alegrias que ele vai te trazer.
Melhoras!!!
Beijos e um abraço carinhoso!

doce isabelle disse...

A tal instabilidade emocional também me pegou de jeito.Quando eu estava com uns 6 meses de gravidez, caí na frente dos meus alunos de 2 aninhos, não foi nada grave, mas chorei tanto e não conseguia parar, no dia seguinte recebi recado de mães preocupadas pois as crianças comentaram em casa. Tinha momentos em que eu estava super bem, em outros desandava a chorar do nada...Mas graças a Deus isso passa!
Bjinhus

Sofia disse...

Oi,

É só para avisar que, após uma ausência forçada, voltei com um novo cantinho.

Não deixes de me visitar.

Beijo enorme

Mrs. Mom disse...

Meu Deus kdo eu estava gravida era um poco de oscilacao, meus hormonios estavam a mil, tadinho do meu marido ki ficava sem entender nada, um dia agente estava na cozinha dai agente comecou a rir, eu ri tanto tanto ki comecei a xorar de verdade, gente foi assustador haha, ms gracas a Deus agora ta passando essa fase de hormios loucos =D aguenta firme isso passa eh normal! bjinhus

Anônimo disse...

Oi querida!
Sumi? Ainda estou sumida, talvez querendo aparecer um pouco mas nem tanto.
A primeira pessoa que vim visitar nesse quase-retorno é vc.
Aliás! Vc e o amiguinho pimentinha do polentinho!
Gostei! Gostei mesmo!
ehehe
Espero que as coisas estejam indo bem e que vc não esteja tendo muitas oscilações de humor.
As minhas começaram depois do parto. E só essa semana comecei a me sentir um poooouco mais confiante. (apesar de toda confiança que transpiro pela internet!)
Desculpe, mil desculpas pelo sumiço
:(

mas vc sabe foram tantas coisas..

E sobre família longe e invejar quem tem uma relação 100% com mãe e sogra, assino embaixo!

:*

A hora no mundo