Guia Infantil

sábado, 24 de maio de 2008


Uma coisa é estar grávida, outra, é sentir-se grávida! Não posso afirmar que todas as mulheres sabem e sentem essa diferença mas, pra mim, isso ficou evidenciado só agora! É claro que todos aqueles enjôos, vômitos, dores nas pernas, nas costas, vontade constante de ir ao banheiro me fizeram lembrar, a todo momento, do meu "estado interessante"! Falei que agora sinto azia??? Aff, mais essa!!!

Mas acho que chega uma agora que dá o "clic"! Te uma hora que agente pára e se dá conta: Putz! É verdade mesmo! Tá acontecendo comigo! Não é mais a amiga, a vizinha, a mulher do fulano, a desconhecida do supermercado, com a apresentadora de Tv....sou eu mesma!!!!!! Essa é a minha vez!

Comigo, o clic aconteceu ontem, quando vieram montar o quarto do Vinícius (que chegou com 20 dias de antecedência, sou obrigada a dizer isso porque, definitivamente, isso NÃO É COMUM!); de uma hora pra outra aquele quarto vazio ficou mobiliado e cheio de "coisinhas" de uma pessoa que eu ainda não conheço! Não sei se ele vai gostar da cor, da decoração, das roupas estilo "homenzinho" que tenho comprado! O fato é que derrepente tem um quarto na minha casa que tem dono! ele ainda não nasceu! mas já tem nome! é meu filho! tá dentro de mim! tá sendo gerado por mim! de vez em quando chuta! faz minha barriga aumentar de tamanho! consome 95% dos meus pensamentos! "Ai Meu Deus!!!! E agora?????!!!!"

Juro que cada vez que entro no quarto dele (que eu idealizei, sonhei e projetei durante muito tempo) é como se o estivesse olhando pela primeira vez. Ele não é nada daquilo que eu pensava que seria. Aquilo era o sonho, esse quarto, de agora, é a realidade!!! Tenho que me beliscar pra acreditar. Não consigo passar pelo corredor dos quartos sem dar uma "espiadinha" nele! "Nossa, esse quarto é do meu filho!!!!"

Hoje passei a manhã inteira organizando enxoval e as roupinhas dentro dos armários. Cheguei a cansar! Cheguei a chorar! Chorei muito! Chorei de soluçar! Parecia criança! Chorei de alegria, de emoção; chorei pelos bebês que perdi, chorei de medo! Chorei de pânico! E, por ultimo, chorei de alívio! "É verdade, agora é a minha vez!"

Hoje a tarde eu fui ao shopping e percebi que as pessoas olhavam pra mim, olhavam pra minha barriga e depois sorriam! Se isso acontecia antes eu não havia reparado; o fato é que agora eu sou, reconhecidamente, uma mulher grávida. Agora sou consumidora de lojas de gestantes! Agora sou consumidora de lojas de bebês! A vendedora não mais pergunta pra quem é o presentinho e sim, pra quando é o teu bebê!!! Agora eu tenho uma legislação feita pra mim, posso ser atendida como cliente prioritário nas filas de banco! Agora posso ir na hidro pra gestante! Agora eu posso organizar um chá de fraldas. Agora eu posso falar sozinha que ninguém vai me achar louca, porque eu, na verdade, não tô falando sozinha, tô falando com o meu bebê! Agora posso ser paparicada! Não preciso encolher a barriga! Não preciso colocar silicone..., ok, admito, nunca precisei!

Agora eu posso tanta coisa boa! Mas só agora me dei conta que SÓ FALTAM QUATRO MESES!!!!!! Mas tudo bem, nos próximos quatro meses a protagonista da história sou eu!!!!!!!!!!!!!!!

4 comentários:

GLAUCI LEANDRO disse...

Nossa Cumadre...
Que coisa mais gostosa essa sua fase... espero pasar por ela algum dia tbm...
Ai que delicia... tô mto feliz por vc...
Bjos

doce isabelle disse...

Sabe, lendo seu post lembrei de quando eu estava grávida e que esses sentimentos também me invadiram, eu só pensava em meu bebê, abria a porta do quartinho da Isabelle e ficava tentando imaginar ela lá dentro, o seu rostinho...será que ela vai ser carequinha, cabeluda, loira, morena, na minha família tem tantas misturas!...as roupinhas então!...eram dobradas e redobradas muitas vezes...eu fazia questão de entrar na fila de gestante...toda orgulhosa!!
Curta bastante esses momentos maravilhosos em sua vida!!
bjs,

Anônimo disse...

É queridona! É a sua vez!
Qual é a DPP?

Rafaela disse...

oi, não sei se foi vc que foi no meu blog... não ficou o link, independente se foi ou não, gostei muito de vir te conhecer :)

Vc está em Curitiba?

Bjus

A hora no mundo