Guia Infantil

sexta-feira, 30 de maio de 2008



Nessa semana fiz minha visita mensal à obstetra. Tudo beleza com o Pimentinha; crescendo bem, aproximadamente 20 cm; aparentemente, tudo funcionando direitinho, batimentos cardíacos compatíveis, etc...O Fofo tava sentado e parecia que estava coçando as partes íntimas....juro que não está sendo essa a educação que eu dô pro guri, nem exemplo do Pimentão, pra isso, ele tem!!!

A mamãe aqui também está em bom estado de conservação: aumentei apenas 2kg até agora, na verdade recuperei 2kg dos 5 que perdi nos 3 primeiros meses de gestação (veja os desabafos nos posts de fevereiro e março), minha pressão está um pouco acima do que seria considerado normal, 13:8; nesse caso eu, que como todo mundo tenho um pouco de médica e de lôca (nesse ultimo caso, muuuuito mais de lôca do que médica) , já diagnostiquei o motivo: TPC ( TENSÃO PRÉ CONSULTA).

Depois de tantas frustrações com os abortos anteriores, eu morro de medo de ir ao médico e de ecografia. É PURO STRESS!!!!!!!! Eu sei que está tudo correndo bem, que dessa vez é diferente, que Deus está nos protegendo, que já estou na metade da gravidez sem apresentar qualquer tipo de anormalidade... enfim....o meu racional tá super, mega, hiper bem informado a esse respeito, mas o meu emocional......aha minhas amigas....o emocional é ignorante pra burro! Ele não me escuta de jeito nenhum; é surdo e cego. Ele finca o pé em sobrecarregar o coração com taquicardias; estimula as pobres coitadas das glândulas sudoríparas a fazerem uma super-produção de suor nas mãos e na testa; gera um terremoto tão grande e deixa o corpo numa tremedeira tal, que só chamando o Dr. Charles Francis Richter (será que ele ainda tá vivo???) pra calcular a escala da energia liberada por esses tremores!!!...minha Nossa Senhora! Esse tal do Emocional é pra lá de neurótico! E dá-lhe chá de camomila pro Emocional!!!! e vai dinheiro com acupuntura pro Emocional se endireitar e deixar de ser besta!!!! e haja vela pra todos os Santos protegerem o Emocional...tem cabimento??? Agora, ao invés de eu me preocupar com o bebê tenho que ficar paparicando o Velhote Ranzinza do Emocional??? Era só o que me faltava viu???

6 comentários:

Giovana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Giovana disse...

Você está certa, amiga!
Tem que cuidar mesmo do emocional, senão a gente pira mesmo!
Fico feliz em saber que você está bem! É só ficar tranquila; sei que é difícil, mas é uma questão de treino.
Quanto à armazenagem do sangue do cordão umbilical, eu não fiz. Se pudesse, com certeza faria, mas o custo é um pouco alto pra mim neste momento, infelizmente. Eu acho super importante.
Beijinhos, fiquem com Deus, você e o Vini!!!

Sofia disse...

Olá amioga,

Pensamento sempre positivo. Já conseguiste alcançar o teu sonho e por isso tira o máximo proveito dele. O emocional por vezes prega-nos algumas partidas mas temos de mostrar que somos mais fortes do que ele. Permite-te disfrutar em pleno da tua gravidez. É uma fase linda que dura muito pouca.
Um grande beijo.

Anônimo disse...

Venho acompanhando seu blog e adoro ler o que escreves. Quanto ao emocional, é como a Giovana disse acima, o ideal é manter-se tranquila. Tudo de bom pra vocês!

Bjos,

Denise

doce isabelle disse...

Calma Pimenta!!...fica tranquila, que nessa hora é a melhor coisa a se fazer. Procure relaxar fazendo coisas que lhe tragam prazer. Se ficamos nervosa a pressão acaba virando uma bombinha. Cuida bem do emocional.
Bjinhus

Giovana disse...

Cadê você, Pimentinha fofa?
Tô com saudades!
Beijinhos pra vc. e para o Vini!
Fiquem com Deus!

A hora no mundo