Guia Infantil

terça-feira, 10 de junho de 2008



Semana passada, eu e o Pimentão fizemos um curso de Parto Amoroso para casais grávidos. Foram apenas dois dias, mas muito interessante e informativo. O curso visa, basicamente, a dar ao pai alguns esclarecimentos de como se comportar em sala de parto e poder auxiliar a mãe, saindo da situação de expectador para ser um colaborador. O curso é para os papais mesmo viu? É que se não chamarem as mamães junto, eles não vão!!! Sabe como são os homens...

Havia,no auditório, 90 casais grávidos; fiquei impressionada....com a quantidade de barrigudas num mesmo local e de perceber que a contribuição dos jovens casais para o aumento populacional é bastante humm....digamos.... "intensa"! A maioria dos casais esperava menino! - Aí mulherada do futuro! Estamos fazendo a nossa parte viu??? Depois não vão dizer que tá faltando homem no mercado!!!!!!!!!!!!

Um dos palestrantes, um pediatra, falou sobre a opção do alojamento conjunto. Eu fiquei meio surpresa! Como assim opção??? Tem alguma mãe que opte por não ter seu filho consigo??? Esperou nove meses pra desembuchar a cria e, finalmente, dormir descansada nos braços de Morfeu, sem qualquer barulhinho de seu rebento para atrapalhar??? Sim, minhas amigas!!! Ainda tem mulher que pensa assim. Mas o pediatra salientou que, normalmente, são mulheres que foram induzidas pelas vovós a preservarem seu sono e suas noites enquanto puderem e estiverem no hospital. Valeu vovós!!!!

E o sono, e a PRIMEIRA NOITE DO BEBÊ???? QUEM PRESERVA??? QUEM, SE NÃO A MÃE DA CRIANÇA, A SE PREOCUPAR COM ISSO??? Agente passa tantos meses idealizando tanto coisa, passa cheirando as roupinhas compradas, dobrando e redobrando-as quinhentas mil vezes com a intenção de se sentir mais mãe, mais próxima do bebê, curtindo cada movimento, cada chute, até sorrir nós sorrimos ao sentir dor.....o bebê, por sua vez, passa todo esse tempo nos ouvindo, nos observando, nos conhecendo por dentro, literalmente, pra depois ser deixado num berçario???? É quase uma traição com nosso filho! Talvez essa seja a noite mais importante da vida dele! É a sua primeira noite nesse mundo fora da placenta, sempre quentinha, confortável, protetora, acolhedora!

Eu já tenho como regra: Os comentários dos palpiteiros entram por um ouvido e saem pelo outro! Já dizia o ditado: "Quem pariu Mateus que o crie!" Que o cuide, alimente, dê amor, carinho.... O sono agente vê depois como é que fica!

5 comentários:

Simone disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Simone disse...

Oi Dona Pimenta...adorei sua visita tão alto astral lá no meu bloguinho...!
Gostei do post. Claro, verdadeiro e bem humorado..rs..
Parabéns pelo seu blog!
Felicidades pra vc. e para o Vinicius!
Beijo!

Sofia disse...

Oi amiga,

É isso mesmo. Não d~es ouvidos aos palpites dos outros. Segue a tua própria intuição de mãe e certamente irá correr tudo ás mil maravilhas. Comigo aconteceu a mesma coisa. Estavam sempre a dar palpites e eu nunca quis saber. Sempre fui a melhor mãe que soube para o meu filho e, jun tamente com o meu marido, somos muito bons pais (modéstia á parte).

Um grande beijo.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com você!
Ora, depois de tanto tempo esperando, não faz sentido deixá-los sozinhos na primeira noite, aliás, noite nenhuma. Faz muito bem em não ouvir os palpiteiros, eu faço o mesmo.

Beijinhos,

Denise

Giovana disse...

Concordo com você.
Temos que usar a nossa intuição e tudo bem!
Beijos,amiga e um bom domingo!

A hora no mundo