Guia Infantil

quinta-feira, 19 de junho de 2008


Já tô naquela fase que converso com meu bebê! Não vou mentir, sempre conversei, agora, digamos que apenas intensifiquei a comunicação! Sabe aquelas velhinhas, bem velhinhas mesmo, que passam o dia narrando o seu dia? Assim sou eu contando pro Vini, todos os detalhes daquilo que estamos fazendo! "Agora nós vamos pegar o carro na garagem, lá é muito frio, mas a mamãe vai entrar e logo vai ligar o ar pra nós ficarmos aquecidos!" - " Vamos tomar um banhinho gostoso, bem quentinho pra ficarmos limpinhos e cheirosos quando o papai chegar!" -" Hoje nós vamos comer um fejãozinho gostoso com carninha, cenourinha..." ...e assim vai a comunicação em todas as horas do dia ou da noite.
Ok, eu sei que é coisa de mãe babona ou até mesmo de primeira viagem (não sei as de segunda viagem têm tempo para isso), mas não faz mal, podem falar o que quizerem de mim, mas não podem dizer que não mantenho meu filho informado sobre o mundo a sua volta e muito menos que não lhe dou atenção! Converso, canto, conto até história, se ele gosta eu não sei, mas eu me divirto muito!
Ontem fizemos a morfológica, tudo beleza com o rapazinho. Novamente, ele estava sentado, na posição de Buda, dificultando o trabalho da ecografista para fazer as medidas necessárias! Já vi que ele não é muito chegado no chocolate, não faz a menor diferença comer ou não, ele sempre é tranquilo...não vou ser eu a reclamar da tranquilidade da criança né??? Saí de lá feliz da Vida, até porque, como a posição dele não estava muito favorável, ganhei mais uma eco, na próxima segunda, para podermos visualizar melhor o coraçãozinho, juro que não fui eu que mandei o moleque fazer isso!!!

5 comentários:

Mrs. Mom disse...

Hahuahua, me lembrou kdo eu tava gravida, eu naum era tao especifica com as coisas ms as vezes conversava com minhas pekenas e fazia o papai conversar tb, acabamos criando uma rotina e td dia antes de dormir agente orava e ele cantava a mesma musikinha pra elas, depois ki nasceram tenho ki ficar insistindo pra ele cantar.. fazer o q ne? agora so eu kem canto :P
Bom fds pra voces!

Sofia disse...

AHAHAHA,

Pois é amiga, eu fazia precisamente a mesma coisa. Falava muito com o Tomás. Ás vezes até me dava vontade de rir só de imaginar alguém a apanhar-me a falar "sozinha". De certeza que o Vinicius adora. Agora o Tomás gosta muito que eu fale com ele e fica calminho e muito atento sempre que conversamos. Será porque se lembra? Não sei.
Um grande beijo

Simone disse...

Que bonito este Post...adorei o que você escreveu!
Abração! Felicidades!

Anônimo disse...

eehehehe

vc ta fazendo com a Drs Katia ou Juliana?

bj em vcs!

Giovana disse...

Dona Pimenta, que bom que está tudo bem com você e com o Vini!
Que lindo é a gente conversar com os nossos bebês!
Eu adorava também!
Beijinhos, fique com Deus!!!!

A hora no mundo