Guia Infantil

quinta-feira, 3 de julho de 2008


Descobri um blog muito bacana, http://www.garotasdesegunda.blogspot.com.br/, que me fez pensar e repensar uma série de coisas na minha vida; não que antes eu não pensasse, ao contrário, sempre pensei MUITO! Queria não pensar tanto, sou do tipo de pessoa que gostaria de esvaziar a mente de vez em quando, uma amnésia temporária não me soaria nada mal; mas bom, voltando ao que estava tentando dizer, as Garotas de Segunda (que assim se denominam, principalmente, por não gostarem de segunda-feita) colocaram dentro da minha cabeça, já tão cheia de caraminholas, mais uma: eu sou uma mulher de segunda!

Pra vcs essa afirmação pode parecer banal, bobagem, hormônios flutuantes de uma grávida...sei lá...mas pra mim? Nossa! Pra mim isso é....hum.....vou ser sincera, não sei ainda o quê é, mas muda muita coisa! Deixa ver se me explico melhor: fui criada pra ser uma líder, uma cerveja Brahma (a número um), nunca fiquei em recuperação, sempre fui uma aluna exemplar e querida (na matemática nem tanto, mas bom, ninguém é perfeito!), sempre fui eleita a mais bonita da sala de aula, passar no vestibular de uma federal era certo! Enfim, sempre esperaram de mim o melhor! E eu acabei sempre esperando por isso também! Aceitei de bom grado o rótulo.

Mas agora, aos 32 anos, quando olho para os lados, não vejo sucesso, não vejo grandes conquistas e realizações quanto esperava, ou quanto esperavam de mim! Posso dizer que até o vestibular cumpri direitinho o que profetizavam sobre a minha vida. Mas e depois? Depois o barco tomou um rumo que não foi direto ao sucesso! A faculdade me deu uma profissão que me deixou desiludida, frustrada. A familia não era bem a que eu queria. Quando passo, não há pescoços virando...agora grávida é que nao viram mesmo né? Mas teve uma época, que um antigo namorado me disse, que as mulheres na rua olhavam pra mim com raiva, porque eu era tentação demais! Eu era de primeira! Agora sou de segunda!

Gosto de cozinhar, todo mundo que come minha comida gosta e elogia, é uma comidinha de segunda; gosto e até entendo um pouquinho de decoração, moda, artes, literatura...mas é um conhecimento banal, longe de ser uma expert, longe de ser de primeira! Falei da decepção com a minha familia, mas e eu? Sou uma boa filha? Uma boa irmã? Que nada, segundona, até o Corinthians tá na minha frente! Sou a segunda dentre os filhos, como posso almejar a faixa de primeiro lugar!?

Agora que o bebê está vindo percebo o quanto eu queria ser uma mãe de gabarito! Perfeita! Invejável! Doce ilusão!!!! Acho que esse é o papel mais difícil de conseguir nota 10! Não há nada que nos prepare para ser mãe, por mais cursos que se faça e livros que se leia! Não adianta, tenho que me conformar em ser uma mulher de segunda. Minha astróloga disse que eu era uma mulher de quinta, será que ela quiz dizer de quinta categoria??????????????? e eu que achei que ela estava se referindo ao dia da semana...

9 comentários:

Giovana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Giovana disse...

Menina... tenho certeza que você será uma mãe de primeira... uma mãe amorosa e dedicada.
Fui visitar o blog que vc. indicou, e adorei!!
Beijos, fique com Deus, e tenha a certeza sempre de que você é especial!

Arilda disse...

Só hoje li seu comentário no meu blog. Quando quiser pode usar qualquer coisa que eu escreva.
O seu blog está muito interessante, é um blog gravido.
Parabéns e bjos

Anônimo disse...

Vc devia escrever um livro...eu compraria..rs..adoro a forma como vc escreve e exagera...rs..sua exagerada..será uma mãe de 1a. vc vai ver...seu Vinicius te dirá um dia com todas as letras e vc nem vai se lembrar dos 2os...em sua vida..rs..beijos, amo vc e o pimentinho lindo!

Rosesinha

doce isabelle disse...

Mulher de primeira...e será também uma super mãe...você vai ver!!
Bjs

Anônimo disse...

ahahahahahaha

PQP!!!

ahahahahaha

Não tiro uma palavra do seu blog e o reescreveria no meu!!!

:***

Pati disse...

o que faz uma mãe nº1 é o amor... e isso vc já tem... com certeza!!!!
Adorei seu blog!!!!
Vou te visitar sempre!!!!!
bjos pra vc e pro Vinicius!!!!

Anônimo disse...

Imagina, você é de primeira menina!
Adoro a sua maneira de escrever!!!
Um beijo,

Denise

Unknown disse...

Noooossa!!!
Você não imagina como me identifiquei com este conceito de mulher de segunda... Também me preparei e fui preparada pra ser primeiríssima. Executiva plus, maestrina da sinfônica, ídolo internacional hahahahahaha!!

Mas tudo o que consegui foi mudar com meu namorado pra Mato Grosso do Sul e começar uma família meio aos trancos, trabalhando apesar das mudanças de cidade, ganhando pouco, tentando me entender, aprender a cozinhar, amadurecer... Que láááástima!!!!!

E é esta segundona aqui que meu filho vai ter que chamar de mãe! Fazer o quê, né?
Talvez a nossa própria exigência - altíssima!! - nos faça ser mães de primeirííííssima.
Uma coisa é certa: vamos criar nossos filhos para serem felizes, independente de serem os primeiros em tudo - já sabemos por experiência própria que não adianta nada tanto esforço!!!!

Beijo enorme, querida!
Felicidades com seu Pimentinha lindo!!

A hora no mundo