Guia Infantil

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Minha intenção, quando criei esse blog, não era fazer dele um diário de uma grávida, mas falar sobre tudo e poder exercitar um pouquinho do meu sonho de um dia ser "escritora". No entanto, não posso deixar de lado esse momento de minha vida, que tem sido tão especial. Por isso, vou continuar escrevendo sobre o meu momento e sobre todo um contexto que envolve uma gravidez!!! Vou ter muito tempo pra falar de outras coisas e, acredito que o Vinícius vai enriquecer meu cotidiano de situações que eu, enquanto simplesmente mulher, jamais iria me aperceber.

Os enjôos e vômitos, definitivamente, me deixaram!!! Salve!!! Sou uma nova mulher! Meu rosto continua cheio de espinhas! Estou com dores nas panturrilhas...acho eu vou ter que usar meias Kendall...mas alguém sabe me dizer qual meia comprar? Ainda não tenho uma barriga que justifique comprar aquelas pra gestante (ou será que posso comprar e não vai ficar empapuçado na frente por falta de barriga????), mas se eu comprar uma G, por exemplo, será que vale a pena? Suave ou média compressão, vejo tanta gente reclamando que pra colocar essas meias é horrível!!! E me digam uma coisa, só tem aquela cor mel horrorosa????? Uma marrom chocolate, ou preta???? A kendall apostou na qualidade, mas esqueceu que uma grávida também pode e PRECISA, ser fashion????

Os xixis noturnos estão acabando comigo! Acordo pelo menos 3x por noite!!! É óbvio que pela manhã vou estar morrendo de sono né???

A fome, aumentou!!! Putz grilla e como aumentou!!! Não posso deixar faltar frutinhas e picles...tenho tido adoração por tudo que contenha vinagre!

Mas o melhor de tudo é poder planejar o enxoval, comprar roupinhas, sentir o cheirinho de nenê que essas lojas especializadas têm....Tem tanta coisa pra ver, planejar, organizar, nove meses é pouco!!! E tudo é tão lindo! Dá vontade de comprar todas as "coisinhas" que aparecem! Dá vontade de ter uns 10 filhos pra fazer todos os quartos que se vê nas revistas! O mundo dos bebês é um mundo de sonhos e fantasias!!! Acho que de certa forma, agente volta a ser criança. E tem coisa melhor do que ser criança? Pena que agente não se dê conta disso enquanto está vivendo essa fase tão doce e inocente da vida! Estar grávida me faz querer ser uma pessoa melhor, mais amiga, mais afetuosa, mais compreensiva. Ao mesmo tempo me deixou mais forte e mais destemida. Me faz tentar ser um bom exemplo. Nossa, isso é tão difícil!!! Mas vou seguindo em frente...ainda tenho algum tempo pra aprender, e sei que vou ter um pequeno grande professor...meu bebê!!!

5 comentários:

Giovana disse...

Oi Dona Pimenta, já estava sentindo sua falta por aqui!
Com relação às meias eu não posso opinar, porque não usei. Eu também acho muito feias, mas temos que pensar na saúde...o seu médico vai poder indicar a melhor para você usar (poucca ou média compressão).
Quanto à gravidez, você escreveu muitas verdades, mas a que mais me toca é o fato de como nos tornamos melhores, e o quanto aprendemos com esses pequenos mestres.
Beijinhos, e vamos acompanhar essa gravidez!!!

GLAUCI LEANDRO disse...

Oiiii Cumadre...
Tô de volta!!!
Com mta saudades de vc...
Vamos nos falando e colocando a conversa em dia...
Gde bjo na barriga!

Giovana disse...

Oi Pimenta...tô com saudades!
Não abro muito o orkut...assim que der, passo por lá!
beijinhos, fiquem com Deus!

GLAUCI LEANDRO disse...

Oiii...
Como vai essa barriga aí?
Vim aqui te deixar um recado...
te indiquei no meu blog pra campanha da amizade pega lá o seu selinho...
Bjos

Flavynha disse...

Oi! Passei para conhecer o seu blog e gostei muito viu?! Estou começando o meu, se puder me fazer uma visitinha...
beijosssssssssss

A hora no mundo